Graça e Paz queridos propagadores do evangelho !
Tive o enorme prazer de receber uma visita em nosso blog, um grande amigo e irmão que posso dizer com o coração repleto de amor.
E para minha maior alegria ele nos abençoou com um texto para publicar-mos aqui.
Que Deus toque em seu coração.
Em Cristo, João Paulo.
Estive passando por uma tribulação um dia desses, e buscando ao Senhor, recebi algo tremendo da parte d’Ele na minha vida.
Ele me fez entender de uma forma bem simples e revigorante que em alguns momentos de nossas vidas passamos por processos parecidos com os que o grão de café passa.
O café nos anos 80, foi o segundo produto mais comercializado no mundo, perdia apenas para o petróleo; porém, nós simples seres humanos, somos alvo do infinito amor de Deus e também da sua riquíssima misericórdia, (Ef 2.4) e não tem ninguém pra competir conosco pelo seu amor.
Após a colheita, o grão fica ao sol pra secar durante um determinado tempo, logo após o término da secagem o grão é selecionado para poder ser torrado, e se torna firme, porém, impróprio para o consumo, só fica pendente o processo da moenda, no qual é extraído o pó.
Alegoricamente falando, Deus permite que passemos por tais processos, visto que ele nos colhe (chama), nos deixa secando (que é o tempo que o novo convertido aprende sobre as coisas de Deus), também nos seleciona “... porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.” (Mt 20.16) para que possamos ser torrados (que é o revestimento de poder ou o mover do Espírito Santo), então por um momento ficamos firmes e fortes, mas também precisamos ser moídos (que é igual a experiência de vida através da tribulação) “...mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,e a paciência a experiência...” (Rm 5.3-4) tudo para poder completar o processo.
Muitas pessoas gostam de café, algumas gostam da bebida mais doce ou mais amarga, ou até mesmo mais fraco ou mais forte, mas de uma coisa sei, que só através do pó é que podemos adquirir essa bebida quente e agradável a muitos.
Deus quer nos tornar quentes e agradáveis a ele através do “pó”, que simboliza nossas aflições, essas nos ensinam a dependermos totalmente do consolo de Deus e nos aperfeiçoa para a boa obra Divina (2 Co 1.3-6) Independentemente se somos “doce”ou “amargos” e até mesmo “fracos” ou “fortes”, somos todos direcionados à moenda pra sermos aperfeiçoados se, de bom coração nos prontificarmos a seguir a Cristo como Paulo escreve:“E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.” (2 Tm 3.12).
Acredito que Deus neste momento está me pegando com suas mãos e dizendo: “Esse aqui vai dar um bom cafezinho”, por isso procuro lembrar sempre das palavras de Paulo em (2 Co 12.9) que diz:“... De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.”
Conclui que através das minhas aflições e provações, Deus está a me aperfeiçoar e me faz crescer adquirindo experiência de vida; então só posso confiar e procurar entender a sua soberana vontade com sensatez (Ef 5.17) (ACF)
JEOVANIR MENDONÇA TERÊNCIO
Uma igreja que ama você, restaurada para amar, restituindo famílias e gerando um avivamento para nação.
Pesquisar este blog
GANHAR, CONSOLIDAR, DISCIPULAR E ENVIAR.
A ordem é uma, simples e direta, "ide e fazei discípulos" estamos aqui para fazer discípulos, ganhando vidas para o reino de Deus, consolidando vidas para um novo caráter, treinando para uma vida inabalável e enviando para juntos ganharmos as nações para o Senhor Jesus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
Quem somos nós ?

- Igreja Batista no Luizote
- Uberlândia, MG, Brazil
- Visão Celular no Modelo dos 12, uma visão de retorno, retorno aos princípios instituídos por Yeshua.
Muitissimo obrigado meu irmão João Paulo!
ResponderExcluirQue Deus abençoe todos que se prontificarem a ler esse texto, a cada experiência de vida que tenho Deus me faz crescer e um dia ele me da oportunidades, as quais servem de consolo para algém, espero que uma delas seja através desse texto. Amém!
JEOVANIR MENDONÇA TERÊNCIO